domingo, 30 de março de 2008

Cama de palitos






































Material:

-Palitos de espetada
-Palitos de dentes
-Cola de madeira
-4 pins/pioneses dos grandes ou pérolas
-Tinta acrilica preta
-Tinta acrilica dourada
-Cartão
-Esponja
-Alicate



Esta cama é muito fácil e barata de fazer.
Barras verticais da cama: Corta-se 2 os palitos de espetadas para fazer a cabeceira da cama. Cortam-se outros dois mais pequenos para fazer os pés da cama. Na extremidade de cada um aparafusar um pin ou colar perolas.
Depois cortar mais dois palitos de espetada para fazer as barras horizontais onde se vão colar os palitos dos dentes.
Antes de colar os palitos dos dentes fazer um pequeno furo em ambas as barras para que seja mais fácil colar os palitos ás barras horizontais.
Unir os pés da cama com mais dois bocados de palito de espetada. Eu inicialmente só coloquei um mas a estrutura ficava fágil demais.
Para as laterias da cama onde vai acentar o cartão e o colchão unir dois conjuntos de palitos de espetada. Cortar o cartão com o tamanho da cama depois de tudo bem seco.
Pintar a cama a preto e dourado.
Fazer o colchão com cartão e esponja e forrar a tecido. Depois é só fazer uma colcha a gosto.
Eu deixo três exemplos de colchas que a minha mãe me fez.
Esta cama vai ficar na cave da Casa "Linda" no quarto da criada Gigi.
Nota: A estrutura da cama inicial ficou muito frágil daí a necessidade de reforçar todos os apoios.
Também não se deve pintar a cama antes de esta estar totalmente pronta e bem seca. Eu fiz essa asneira e o meu pai depois teve que lixar a madeira porque a cola não agarrava na tinta.

6 comentários:

BURBUJAT - ANGELES disse...

Usted ha sida el estupenda y muy bien explicado. Si ve preciosamente, magia yo ha. Saludos Angeles.

maria-joão disse...

Genial a execução desta caminha.
Quanto mais vejo mais gosto.

Denise disse...

Adorei esta caminha, você pode me mandar as medidas. Grata. Denise

Ramon Abreu disse...

Biby, sou brasileiro e super novo nas artes das miniaturas, e como quero arquitetura para um futuro próximo já sei que essa é a arte dominante em mim! Amei o tutorial dessa cama, tenho todos os materiais, só tenho uma dúvida, as medidas. Como sou novo não tenho nada em que eu possa supor uma medida, teria como você me ajudar? Obrigado!

Anónimo disse...

Adorei a caminha!!!
Vc viu o evento de BH?
Então olhe aqui!!
www.facebook,com/EventoArteCriativa
bj
Rose Fávero
www.aventuraeminiatura.blogspot.com

Cláudia disse...

Ficou lindo!! Ensina a fazer um berço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...