domingo, 24 de agosto de 2008

Palácio das Bonecas-parte 8




















O Planeta Agostini enviou-nos 3 cornijas (remates do tecto) para a sala de jantar todos com o mesmo tamanho. Duas delas saiam fora da casa quase 5 cm. Devem ter-se enganado nas medidas!

Enviou também 2 cornijas mais pequenas para o hall de entrada mas esqueceu-se novamente de enviar a cornija de fundo que devia ficar por cima das escadas. As cornijas do hall só serão coladas no fim do palácio concluido já que a escada só entra se os tectos estiverem desempedidos.


Nesta colecção são enganos a mais!!!! Não acham?


Voltando ás cornijas da sala de jantar com muito cuidado conseguimos serra-las com uma serra de metal fininha.


As cornijas parecem louça mas na realidade são de gesso e desfazem com facilidade. Depois de serradas foram lixadas com um pouco de lixa de madeira e pintadas no local de corte com tinta branca para que o gesso não esfarelasse. Na ponta das cornijas colocamos stickers dourados, outra opção é pintar alguns desenhos a dourado.


Depois viramos a casa de pernas para o ar e colamos as cornijas com cola Strong and Safe da UHU. Colocamos pacotes de leite para fazer peso sobre as cornijas até secar bem.

Como as cornijas são muito tortas, fizemos um pouco de gesso e tapamos os buracos existentes dentro da medida do possivel.

4 comentários:

maria-joão disse...

E pronto, com grande pena minha parece que cheguei ao fim.
Adorei o tempo que aqui passei.
Parabéns por tudo, pelo blog, pela criatividade, pela familia que se junta no projecto conjunto com um empenho tão bonito, pela paciencia e acima de tudo obrigado pelos momentos de sonho que aqui me foram proporcionados.

CFernandes disse...

cara amiga

As cornijas do hall... é engraçado, porque eu montei há muito o palácio, logo ao inicio da colecção e montei há duas semanas as escadas.... Comprei uns bonecos à escala e... os bonecos batem com a cabeça no tecto do andar de cima enquanto sobem as escadas, ou seja, se agora passam com muita dificuldade, imaginem com mais uma cornija....Da sala de jantar só me mandaram 2, laterais. Ainda não tenho a do fundo, mas já fiz queixa ao Inspector que trata destes assuntos junto das papelarias e distribuidores e para a semana já devo ter uma resposta qualquer.

C. Fernandes disse...

Queria fazer uma pergunta: já tem a lareira/chaminé da cozinha e a parede de fundo, um pouco saída?

Biby disse...

Olá Cfernandes!
Eu comprei a lareira e a chaminé da cozinha...e muitas outras peças em falta. Outras que me falatavam improvisei (em breve ponho fotos no blog a explicar). As cornijas recebi 3 iguais (as maiores) da sala de jantar e duas pequenas do hall.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...