quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Colecção Casa das Bonecas do jornal Correio da Manhã

Já todos sabem a opinião que tenho acerca das colecções de fascículos, sobretudo depois da colecção Palácio das Bonecas da editora Planeta de Agostini, em que eu e outros coleccionadores fomos literalmente burlados!

Contudo o Jornal Correio da Manhã vai lançar no próximo sábado uma nova colecção, cujo primeiro fascículo trás um móvel vitrina e um serviço de louça por apenas 1,95 .

Os primeiros fascículos compensa sempre porque são muito baratos. Já o fazer a colecção fica ao critério de quem quiser arriscar. Pode ser que tenham mais sorte do que eu!

13 comentários:

Ana Anselmo disse...

Já agora deixo aqui a minha experiência com a Planeta Agostini/Altaya, com a casa Rústica , correu tudo bem, foi tudo entregue conforme o descrito e a casa é de boa qualidade. Aliás a casa é fabricada pela Occre, assim como os móveis que foram entregues.
Também a casa de Praia que está a sair é com selo da Occre e até agora não houve problemas. Se visitarem o site espanhol Altaya podem ver que existem mais colecções de casas de bonecas que cá, a casa de praia saiu com o nome de casita mediterrânea e não houve problemas e também vários modelos da Occre de casinhas tipo rústicas e uma casa Andaluza.
Enfim, obviamente não se desculpa o que está a acontecer com o Palácio, mas gostaria muito de saber qual a marca que está por detrás disto tudo.

Ana Anselmo disse...

já agora experimentem ir aos diferentes sites da Altaya, podem entrar no italiano www.altaya.it que tem o link para França, Espanha e Portugal e se tiverem pachorra vejam a diferença da oferta...dá que pensar.

Catita disse...

Olá Biby

Não posso deixar de começar o meu comentário dando-te os parabéns pelos lindos trabalhos que fazes, revelam muito originalidade, criatividade e dedicação. Agradou-me saber que vives no Porto pois eu também sou e cliente do Chiadinho como tu :)
Sempre sonhei ter uma casa de bonecas e ao visitar o teu blog, a minha vontade despertou ainda mais, vou de certeza passar pela Toys R'us e amanhã já vou aproveitar para comprar o 1º fascículo lançado pelo Correio da Manhã. Sei a tua opinião acerca destas colecções e percebo perfeitamente, porque acompanhei toda a tua situação no teu blog, foi mesmo muito chato e revelou falta de profissionalismo.
Por favor consulta o meu blog: http://bercobranco.blogspot.com ou então envia um mail para ritap@netc.pt para mantermos o contacto. Adorava que nos tornassemos amigas e partilhássemos a paixão pelas casas de bonecas e miniaturas.

Beijo
Rita Pinto

Fábio Correia disse...

Bem, tive de vir comentar :)
Biby o seu palácio cada vez está mais bonito, de uma colecção da "treta" desculpem a espressão, ficou um sonho, e está muito mais bonita que a original.Eu com o meu palácio nem me estou para tar a cansar ele própio é torto e depois enfim.
Agora amanhã vou comprar o correio da manhã para ver como é a colecção :)
Beijinhos para todos
Fábio

Anónimo disse...

OI.BIBI!ADOREI O TEU BLOG.AS SUAS MINIATURAS SÃO LINDAS.AQUI NO BRAIL NÃO TEMOS TANTAS LOJAS DE MINIATURAS E ESSA ARTE NÃO É TÃO DIVULGADA,MAS A GENTE SEMPRE DÁ AQUELE FAMOSO "JEITINHO BRASILEIRO",E EU CONSTRUÌ EM ESCALA 1/24 A RÉPLICA DA CASA DA MINHA INFÂNCIA,ONDE TANTO A CASA QUANTO OS UTNSÍLIOS E OBJETOS DE DECORAÇÃO FORAM FEITOS POR MIM,POIS DIFICILMENTE ENCONTRARIA TAIS OBJETOS EM ESCALA 1/24.AGORA ESTOU DECORANDO OUTRA QUE CONSTRUÍ EM ESCALA 1/36.GOSTARIA DE CONVIDAR-TE A VISITAR MEU BLOG.LÁ VOCÊ PODE VER MINHAS CASAS DE BONECAS.O ENDEREÇO Éhttp://minimundomania.blogspt.com

Anónimo disse...

Olá Biby

Gostava de saber o que os miniaturistas acharam da Coleccção do Correio da Manhã.
Acabei por comprar o louceiro, mas a sua qualidade deixa um pouco a desejar...
A casa é para quem dá os primeiros passos nas miniaturas e para quem não quer gastar muito dinheiro numa casa de bonecas muito simples (não há portas, não há iluminação...). Mas pelo menos parecem muito mais honestos.
Também gostava de saber se há novidades acerca da Planeta Agostini e como está a resolver as queixas apresentadas: eu ainda não tenho novidades!

Um abraço para todos

C Fernandes

Biby disse...

Resposta a C Fernandes
Pessoalmente achei o movel do primeiro fasciculo aceitavel já a louça é de fraca qualidade mas posta no louceiro até faz "vista".
A casa é de tamanho pequeno optima para quem não tem muito espaço, não eletrificada,de facil montagem o que é bom para quem nunca montou nenhuma casa ou para quem tem falta de habilidade para estas coisas. O preço é muito mais acessivel do que outras colecções.
No video de apresentação o kit pareceu-me de plastico mas posso estar errada.
Sinceramente não sei se é boa opção fazer ou não...como disse estou "queimada" com o Planeta Agostini... tambem tinhamos video de apresentação e depois nada era o que parecia...
Do Planeta Agostini ainda não tive mais noticias mas quando as tiver publico aqui no blog.
beijinhos
BIBY

Anónimo disse...

olá!! já tentaste pedir numa papelaria o numero que te falta ou directamente neles?? eles costumas dar resposta!!
queria fazer a coleção do correio da manha e nao encontrei o 1º fasiculo em lado nenhum!!! pedi na papelaria, mas nao deram garantias se mandavam!!!
será que alguem podia me enviar? precisava do dvd e do cupao para prencher com os selos!!!
obrigada!!!

Anónimo disse...

esqueci de deixar o meu e-mail!!!
tcristinafs@gmail.com

Raquel Carvalho disse...

Ja recebi minha casa, apesar de muito bem embalada veio um pouco suja, mas como é a minha primeira, curti um pouco .. ando pulando de blog em blog para pegar detalhes e dicas de onde comprar mais itens e tudo mais ... Seu blog est auma delicia de se ver ..perco-me cada vez que paro nele ... parabens ...
http://raquelcarvalho.spaces.live.com/

Anónimo disse...

Antes de mais quero lhe dar os parabens pelo seu blog e pelas suas miniaturas,esatão excelentes..
queria saber pra que está a fazer a colecção cada de praia e colecção casa de bonecas se continuam a receber os fasciculos.. é que na papelaria onde custumava comprar disseram.me que pararam com a colecção casa de bonecas.. e diseram que a casa de praia nao tem vindo..
o meu nome é patricia sou de v.n. de famalicão... o meu e-mail é patriciamarcost@hotmai.com
obrigada
beijinho

Mister Alice disse...

Esta colecção começou a sair com a Tvguia dia 11 de Novembro ou assim, o 1º fascículo é grátis com a resvista, mas desta vez é só o serviço de loiça, o móvel vitrina saí no 2º fascículo com o espelho da sala por 7,95€. Por acaso parece que desta vez está mais cara, estive a ver a informação que ainda havia na homepage do CM, desta vez a casa custa 29,95€ e são mais fascículos para colecionar.
Espero que valhar a pena, confesso que já começei a fazer a colecção e vou ver se daqui a um ano tenho uma casa victoriana toda catita na minha sala de jantar

Unknown disse...

Há cerca de 7 anos comprei toda a coleção da "Casa de Praia". o que me deixou muito entusiasmada, pois adoro tudo o que tenha a ver com casinhas e bonecas.

Adquiri esta coleção com a intenção de a guardar para um dia que me reformasse a pudesse montar com tranquilidade e carinho. Esse momento chegou, finalmente reformei-me e pensei em começar.

Qual não é a minha tristeza, ao ir buscar todo o material para a montagem, verifiquei que tenho quase todos os fascículos danificados devido a uma infiltração de agua que tive em casa.

Assim, venho junto de Vós, para ver se tem alguma forma de me ajudar com a montagem desta casa (por ex: envio do esquema por email), uma vez que fiquei sem qualquer esquema para a sua montagem e assim nunca a irei conseguir construir devido ao grande numero de peças.

Aguardo ansiosa por uma resposta da V/ parte e despeço-me na ansiedade de conseguir alguma ajuda.

Deixo o meu contacto: Graça Dias (933093696)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...