Recebemos da editora tudo excepto o remate central e dois remates laterais da varanda grande. Alias eu recebi 3 peças grandes da varanda grande quando só precisamos de 2. Como não sabemos se o Planeta Agostini vai corrigir este erro metemos mãos á obra e resolvemos cortar a peça que temos a mais e tentar recriar a peça central que nos falta. Para as laterais da varanda grande utilizamos as 2 peças de uma das varandas laterais pequenas. Assim o meu palácio só vai ter 3 varandas pequenas e uma varanda grande. Se corrigirem o erro poderei colocar na mesma a varanda pequena na lateral.
As grades parecem metal mas na realidade são madeira pintada por isso é possível serrar e colar com cola branca.
Colar as varandas na fachada é obra já que são muito pesadas. A solução foi furar com um berbequim as varandas e a porta do palácio. Depois colocamos um pouco de cola branca e aparafusamos as varandas á fachada, as pequenas com 2 parafusos e a grande com 4.
Tal como já referi noutros posts as portas do palácio tem uma espessura muito pequena e com o tempo vão acabar por empenar ou partir. Por isso todos os cuidados são poucos.
Em relação aos parafusos que rompiam a estrutura tenho que deixar um agradecimento especial aos Sr Armando e ao André Lobo que me fizeram a gentileza de cortar as pontas dos parafusos e que me arranjaram parafusos mais pequenos do que os enviados pelo Planeta Agostini.
Volto a referir que procurei em lojas da especialidade e todas me disseram que não há parafusos mais pequenos do que os que nós temos (a não ser no caso de empresas que os mandam fazer por encomenda).
3 comentários:
Biby
Quando colocares o capitel nas colunas da fachada e tentares abrir as portas, vais perceber mais uma aldrabice: temos de lixar e "descascar" as barras de madeira laterais, pois as portas qdo abrem, embatem nas tais barras/ripas.
Só asneiras...
eu não vou ter problemas com as portas empenarem já que planeei o palácio para que não fosse preciso utilizar as dobradiças. aliás, em lado nenhum mesmo!
No sótão fixei o telhado às laterais e só a parte da frente é que entra e sai para que se possa ver o interior. de resto, mandei fazer uma peça inteira da frente do palácio numa placa de mdf da mesma espessura. comprei uns fechos numa loja de bricolage et voila... está prontinho a utilizar e com a certeza de que não vai empenar ou estragar. ;)
Biby, realmente esse palácio é de dar em doido. Boa sorte para o resto, e muita paciência...
Enviar um comentário