sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Refugio das Patinhas

Antes
Depois


"Não é possível ter bom coração para os humanos e não ter para com os animais, ou se tem para todos os seres ou não se tem coração DE TODO".



O primeiro post deste ano vai para os animais.

A pedido de uma leitora venho divulgar a Associação Refugio das Patinhas http://www.refugiodaspatinhas.org/ uma instituição que apoia animais de estimação do Porto e arredores.


Eu sendo dona de duas gatinhas maravilhosas (ambas recolhidas da rua) não podia deixar de divulgar o trabalho destas pessoas. Aliás todos os miniaturistas que conheço têm em comum a paixão pelos animais. O próprio forum das casas de bonecas está inserido num forum de animais.

As duas gatinhas das fotos são a Sissy (branca) e a Islamabad (preta). A Sissy foi recolhida por uma amiga da faculdade, encontrava-se muito magrinha e foi adoptada por nós em 2000. A Islamabad vei para nossa casa no dia em que rebentou a guerra no Iraque (daí o nome). Ia ser afogada e eu trouxe-a para casa. Vinha doente com "tinha"(como podem ver na primeira foto), àcaros nas orelhas, pulgas, lendeas e todo o tipo de bicharada que possam imaginar. Foram meses de tratamento e dedicação e hoje é uma gata linda e feliz.


Choca-me que certas pessoas façam mal aos animais e envergonha-me saber que existem pessoas que os abandonam para irem de férias.

3 comentários:

rute disse...

Olá Biby... é verdade, é chocante o que as pessoas são capazes de fazer aos animais. Eu adoro animais, principalmente cães (desde que tenho um), e nao fui capaz de ser indiferente a este poste. Vou mostrar no meu blog o meu Scott e contar um pouco da história dele e espero que visite e comente. Beijinhos Rute.
Bom Ano para toda a Familia.

Unknown disse...

Nossa miga, parabéns pela atitude... Seus gatinhos são lindos e eu também sou paixonada por animais, logo tenho 2 cachorrinhas e vários pássaros e também fico indignada quando maltratam esses indefesos bichinhos que não pedem pra vim ao mundo... Beijos e tenha um ótimo ano novo!!!

Maria Dias disse...

Oi Biby...

Já te vi algumas vezes no Sidadania e hoje com mais tempo resolvi aparecer.Já gostei de ver suas casas de bonecas...E os gatinhos q colocaste no início do ano!Parabens tb eu amo todos os seres vivos desta terra!rs...

Gostei do teu cantinho...

Voltarei com mais tempo

Beijinho

Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...