sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

RAINBOW BRIDGE- A PONTE DO ARCO ÍRIS


Ao lado do céu há um lugar chamado Ponte do Arco Íris.
Quando morre um animal que foi especial para alguém, esse animal vai para a Ponte do Arco Íris.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos.
Tem muita comida, água e sol, e os nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam magoados estão inteiros e fortes novamente, exactamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, excepto por um motivo: cada um deles sente a falta de alguém muito especial, que teve de ficar para trás.
Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia em que, subitamente, um pára e olha para longe.
Os seus olhos brilhantes estão atentos, o seu corpo treme de ansiedade.
De repente, ele começa a correr para longe do grupo.
Ele viu-o e quando vocês finalmente se encontram, abraçam-se.
É beijado vezes sem conta e pode olhar uma vez mais nos olhos confiantes do seu amigo.
Então cruzam a Ponte do Arco Íris, para nunca mais serem separados.
(Autor desconhecido)

5 comentários:

Vanilda disse...

Biby,
Imagino a sua tristeza com a perda da sua gatinha!
Já passei por isso com a minha primeira cachorrinha que perdi apenas com dois anos de idade. Imagina o susto que levei quando fui buscá-lo no Petshop e falaram que durante o banho ela teve um ataque cardíaco. Pode ter certeza que nunca vai esquecer a sua gatinha porque cada animal tem o seu próprio jeito especial.
Bjs

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Amiga,eu entendo a sua dor.Eu também sinto saudades enormes de todos os bichinhos que amei e que me amaram com tanta dedicação,que até hoje tenho a lembrança deles em meu coração e minha mente.Mas eu penso que os animais que amamos,como nós,vivem eternamente e eles,como as crianças são inocentes e por isso vão direto para um lugar que pode ser justamente esta ponte do arco-íris ou o céu.E um dia iremos encontrá-los,como as mães e os pais que perderam seus filhinhos um dia os terão em seus braços novamente.Mas sei que isso não consola alguém que perdeu um ser que tanto amva,mas quero que saiba que estou solidária com sua dor,pois já perdi mutos bichinhos e o pior,muitas vezes os vi morrer assassinados,envenados por um agrotxico que é proibida a cormecialização,aqui no Brasil,mas que é vendido por ambulantes nas feiras,sem que as autoridades tomem qualquer providência.Por isso que meus gatos Ernesto e Juquinha vivem desde pequenininos em um gatil,e quando os tiro do gatil,os coloco nas coleiras.Muitos dizem que sou louca,cruel para com os bichinhos,mas foi o único jeito de vê-los com onze e doze anos e cheios de saúde e lindos como você pode ver nas fotos em meu blog.Que Deus possa te confortar e também a seus pais,que com certeza também a amavam muito.Beijos do Brasil.

Anónimo disse...

Biby,
É muito bonito o poema que aqui deixou em homenagem à sua gatinha. Pelo que li em post anterior ela foi recolhida na rua e ao atravesar um "arco-iris" encontrou na vossa familia o que a fez ser forte e feliz durante a sua vida.
Certamente agora encotrará S. Francisco de Assis e será feliz novamente.

Beijinhos
C. Gonçalves

Tiny Delights disse...

Biby,

Eu tinha duas gatinhas irmãs que o meu marido me ofereceu 1 mês depois do casamento. Viveram connosco 9,5 e 12 anos. No espaço de 2,5 anos perdi as duas. Foi muito duro porque eu não estava preparada para perder nenhuma delas. A 1ª foi de repente e a segunda morreu de tumores mamários e foi também um processo longo e doloroso. Sei bem que uma gata pode ser muito mais que um animal de estimação, sei que podem ser membros da família e que deixam um espaço vazio enorme quando partem.
Na altura em que uma delas morreu, um amigo enviou-me exactamente esse poema que adorei e de certa forma me reconfortou.
Passaram 3 anos deste que a 2ª morreu e até agora não tive coragem para ter outras. Elas eram muito especiais para nós e fazem parte da nossa história de início de vida.
Coragem porque com o tempo só haverá boas recordações.
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Tenho 26 gatos e dois cães e, como podes calcular, conheço muito bem essa dor.
Gostava de te poder dizer que as saudades vão passar mas, pela minha experiência, acho que isso é difícil de acontecer.Sinto a falta de todos os animais que perdi, e acreditam que foram muitos pois sempre tivemos muitos animais em casa.
Espero que todos eles estejam à minha espera na ponte do arco-íris.-

Un beijo muito grande


Sofia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...