segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Quatro Real









(Clique nas fotos para ampliar)

O quarto real foi pintado a tinta acrílica cor rosa salmão. As paredes foram forradas a papel dissac e rematadas com stikers dourados.
O chão foi todo feito á mão pelo meu pai. As ripas de madeira de 33 mm forma cortadas e coladas num cartão com a medida exacta do chão. Depois de bem seco o chão foi lixado, pintado a bondex cor mel e envernizado.
Dentro do guarda fatos colocamos várias peças feitas por nós como a lingerie, as meias ligas, frascos, toalhas, carteias, sombrinhas,...
A porta foi pintada a branco e dourado e nas almofadas colamos stickers dourados. Os puxadores da porta foram feitos com peças de bijuteria da loja "Dolce Fare".
O banco do toucador foi modificado. Acrescentamos uma renda valenciana e um remate dourado á almofada dourada pré-existente. A "chaise longue" que se encontra ao pés da cama foi pintada a dourado e forrada a tecido adamascado pérola e rematada a cordão dourado. A almofada quadrada foi feita por mim em tecido piqué e bordada a ponto rococó. A carteirinha verde foi feita com veludo verde e bordada também a ponto rococó.
O vestido foi feito pela minha mãe em tecido adamascado dourado e rendas valencianas.
O dossel e a colcha da cama foram feitos pela minha mãe em tecido adasmacado dourado e renda. Os anjinhos do dossel foram feitos em massa fimo branco utilizando a técnica do siligum.
Os dois castiçais foram feitos com peças de bijuteria da marca "Dolce Fare" e foram colados com cianocrilato.
O quarto possui dois candeeiros de parede de duas lampadas cada colados sob filigrana dourada. No tecto colamos peças de gesso pintadas a rosa e dourado que foram feitas com a técnica de siligum. No meio da peça central colocamos um candeeiro de 3 lâmpadas.
Os remates de tecto são da eurominis e foram lacados por nóis a dourado. Os remates do chão são eurominis e forma pintados a dourado.
No toucador foram coladas peças feitas por nós como o leque, os óculos e as jarras.
No chão foi colocado um tapete persa grande como era usual na época.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...