quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A biblioteca do palácio





(Clique na imagem para ampliar)
A biblioteca do palácio foi a divisão da casa que mais trabalho nos deu.
O chão foi feito com ripas de madeira usadas no modelismo de barcos, foi posteriormente pintado com bondex cor mel e envernizado.
Para as paredes utilizamos papel autocolante que adquirimos no El Corte Inglês.
No tecto colamos um gesso e 3 cornijas enviadas pelo Planeta Agostini.
Os rodapés do chão foram lacados a dourado.
As cortinas e sanefas foram feitas pela minha mãe.
A biblioteca foi das divisões da casa que o Planeta Agostini mais nos enganou tendo apenas enviado os dois moveis estante (do lado esquerdo da foto) e um outro que não cabia dentro da divisão por ser demasiado alto. Enviou ainda o banco pequeno uma escrevaninha pequena e respectiva cadeira (que colocamos na sala de chá).
Tudo o resto foi adquirido por nós desde a lareira e respectivos utensílios, espelho, quadros, livros, louças, tapete, escadas, etc.
O móvel chinês (secretária) e a cadeira Luís XV são da marca Dolls House Emporium.
Na lareira o fogo artificial é também da marca Dolls House Emporium. Trata-se de uma peça em poliresina com um bolbo laranja que se liga á régua eléctrica.

2 comentários:

Fábio Miniaturas disse...

Muito bonita a biblioteca :)
Acho que este palácio está um encanto , ou diria mesmo um palácio encantado.
Continuação de bom trabalho nas minis.
Beijinhos
Fábio

Ricardo Pereira disse...

olá Biby, como estás?

Realmente a biblioteca é das divisões que mais distante está daquilo que nos havia sido prometido... eu estou a tentar reproduzir o mais exactamente possível em relação àquilo que ela deveria ser, mas acho que conseguiste dar muito bem a volta com o que fizeste na tua.
a biblioteca será a minha ultima divisão pois será aquela que mais dor de cabeça me dará. para já tenho pronto a cozinha, o salão de chá e os quartos, ainda falta alguma coisa.
beijinhos e continuação de bom trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...