sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Santos e a sua História

(Clique na foto para ampliar)

Da esquerda para a direita: Santo Onofre, Nossa Senhora de Fátima, Santo António, São Cristovão e Menino Jesus de Praga.
Santo Onofre é considerado o patrono da fortuna e da sorte. A igreja Católica e a Ortodoxa celebram o seu dia no 12 de Junho.
Nossa Senhora de Fátima feita de acordo com as indicações da irmã Lucia em 1947. A primeira aparição da Nossa Senhora aos três pastorinhos-Lúcia, Francisco e Jacinta ocorreu em 1917.
Santo António padroeiro dos pobres, santo casamenteiro e por vezes é invocado para se achar objectos perdidos (responso ao Santo António).
São Cristovão é conhecido como o protector dos motoristas e dos viajantes.
Menino Jesus de Praga-Também chamado Menino Rei e o Deus enamorado das Crianças. Foi originalmente feito em cera e vestido pela princesa Policiena Lobkowitz e oferecido aos padres Carmelitas da Boémia (Alemanha). Representa um menino de pé com a mão direita erguida em sinal de benção e na mão esquerda segura um globo dourado. Consta que a imagem terá sido destruida durante a guerra (arrancaram-lhe as mãos) e abateu-se sobre o convento e sobre o país todo o tipo de degraças e miséria. Só quando a estatua é finalmente restaurada por intervenção do padre Cirílo é que a paz retorna ao convento e ao país.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...