segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Estrutura do Palácio das Bonecas- Montagem 1








A estrutura do palácio é feita em placas MDF.
Para além da estrutura vem 8 remates em pinho (dois dos quais são ocos), 3 remates de telhado em pinho, 4 dobradiças em piano e um saco com diversos parafusos de 3 tamanhos (pequenos, médios e grandes).
Antes de começar a montar a casa o ideal é ler bem as instruções. A casa não trouxe instruções (devem vir nos proximos fasciculos) mas encontrei-as num site francês (se alguem quiser eu posso mandar por mail).
Em primeiro lugar conferir todas as peças e numera-las a lápis de acordo com as instruções. A peça mais dificil de destinguir é a peça do chão da casa e a peça que vai suportar o peso do telhado que são iguaisinhas com a excepção de que a peça de suporte do telhado tem uns furos a mais no meio e nas laterias (estes furos vão servir para prender a parede que separa o quarto da rainha do quarto do princepe e tambem para prender os 3 remates do telhado.
Antes de colar e aparafusar seja o que for devemos tentar com ajuda de outra pessoa montar a casa. Como podem ver na fotografia só a peça do meio (chão da sala de jantar) não pode ser colocada pois não tem forma de se prender. Esta vai ser a primeira peça a ser colada e aparafusada.
Apesar de nas instruções não dizerem para colar as peças antes de aparafusar a casa fica com um melhor acabamento se se utilizar cola para madeira. Basta espalhar um pouco com um palito, aparafusar e depois limpar o excesso que sair por fora. As peças da estrutura já trazem os buracos dos parafusos feitos é só atarraxar.

E mãos á obra!
Material necessário:
-Chave de parafusos em estrela
-Palito e cola de madeira
-Fita métrica
-Resmas de paciência
Obs: A estrutura da casa é praticamente toda aparafusada com os parafusos grandes e só as 3 peças do telhado levam os parafusos médios. Supostamente só se usa os parafusos pequenos para pregar as dobradiças. Contudo, os parafusos pequenos que vêem com a estrutura da casa são grandes demais e atravessam a madeira saindo do outro lado. Hoje de manhã o meu pai foi á procura de parafusos mais pequenos, como não encontrou vamos ter que cortar a ponta com o alicate e limar um pouco...

1 comentário:

Unknown disse...

Ainda posso aceder ao site franc~es que refere com as instruções de montagem do palácio. Na altura adquiri o palácio mas guardei tudo nas rspectivas caixas e só agora , todos estes anos depois, queria começar a montá-lo mas nem sei como começar.

Muito obrigada.

Margarida Ferreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...