sábado, 31 de maio de 2008

Resposta do Planeta de Agostini á minha carta

(Clique na foto para ampliar)
Como podem ver na foto eis o palácio prometido e o palácio que temos... Acham parecidos?
Esta foto foi retirada do site http://nuestrasminis.blogspot.com/ , pelo menos em Espanha receberam as cornijas da sala de jantar direitas, as nossas saem fora da casa quase 5 cm...

A carta que enviei http://bibycasadebonecas.blogspot.com/2008/04/reclamao-planeta-de-agostini-palcio-das.html com aviso de recepção ao planeta DeAgostini finalmente teve resposta.

Sei que vieram confirmar se tinha ou não publicado no blog a minha reclamação porque o meu contador de visitas grava os IP's de quem me visita...LOL

Tal como prometido aqui vai a resposta.....
--------------------------------------------------------------------------------

Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua carta a 16 de Abril, relativa à colecção "Palácio das Bonecas". Todas as questões que expôs na sua carta foram alvo de atenta análise, daí a demora na nossa resposta.


Em primeiro lugar, apresentamos um pedido de desculpa pela falta de resposta aos seus pedidos de esclarecimento por parte da empresa que nos representa em questões de Apoio ao Cliente. O seu alerta é muito importante para que melhoremos continuamente o serviço prestado.


Relativamente à fase final da colecção, esclarecemos que no ultimo número serão incluídos os elementos e as rectificações necessárias para que a montagem do seu palácio seja terminada com sucesso.

O kit de candeeiros é um dos elementos a ser entregue no fascículo nº 100, não existindo qualquer pagamento adicional associado à sua entrega. Os candeeiros que vai receber são idênticos aos mostrados no vídeo. Alertamos para o facto de que, tal como nos indica na sua carta, a Nota do Editor explicar que "alguns dos componentes podem não ser idênticos aos apresentados", sendo que o vídeo é ilustrativo do aspecto final do palácio de bonecas.

Quanto às restantes questões que nos colocou, seguem as informações ordenadas por assunto.


1-Biblioteca- O segundo armário, os papeis para as paredes e a cornija em falta serão incluídos na ultima entrega, sendo que os restantes elementos desta divisão saíram ao longo da colecção.


2-Papeis enviados- Não sendo possível a entrega dos papéis Disacc, e acordo com a Nota do Editor, são entregues materiais idênticos que não comprometem a qualidade da colecção. Assim, nesta colecção são entregues papéis da marca Jackson's Miniatures", uma conhecida marca inglesa cujos papeis são de qualidade idêntica aos mostrados no vídeo ilustrativo. Os restantes papéis (quarto da princesa, telhado, fachada) são entregues no fascículo 100.


3- Cozinha- Na colecção são entregues alguns componentes da cozinha, sendo que os restantes utensílios de cozinha são feitos de acordo com as instruções que se encontram nos fascículos ao longo da colecção. Esta informação também está explicada na Nota do Editor.


4- Capitéis e bases da fachada- Os 4 capitéis e bases da fachada saíram nos fascículos numero 66, 73, 88, 99.


5- Varanda grande- A correcção das peças da varanda é feita na ultima entrega.


6-Porta do quarto real- Por lapso no fascículo nº 72 foi entregue a porta da cozinha, sendo que a porta do quarto real da princesa será entregue no ultimo numero.


7-Pinhas do telhado e bases-O numero correcto de pinhas e bases é 8, sendo que as mesmas são colocadas a toda a volta excepto na parede posterior do palácio. No nº 99 saíram as restantes 7 pinhas.


8- Cornijas- A cornija do fundo da biblioteca vai ser entregue no ultimo numero. Relativamente ás cornijas da sala, hall e da sala da musica, a situação ainda se encontra em analise sendo que lhe responderemos com a maior brevidade possível.


A equipa Planeta DeAgostini Portugal está a desenvolver todos os esforços no sentido de solucionar as falhas detectadas, evitando dissabores verificados noutros mercados em que esta colecção também foi comercializada. A satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós e o trabalho que desenvolvemos vai nesse sentido. Contamos em breve enviar-lhe mais informação.


Caso verifique que existe mais alguma questão para a qual necessite de esclarecimento, estamos ao dispor.

Com os melhores cumprimentos...


--------------------------------------------------------------------------------

Como ainda não recebi o famigerado fascículo 99 nem o 100 vou esperar para ver se sempre vêm com o que indicam.

Como podem ver desculpam-se em quase tudo com a "Nota de Editor" que mais não é do que uma forma simples de enganar os coleccionadores. Esta desculpa não me convence!


Os papeis Jackson's Miniatures só podem estar a brincar quando referem ser de qualidade semelhante aos DISACC. Esta desculpa pode enganar quem nunca tenha feito uma casa de bonecas mas não tentem passar um atestado de burrice a quem conhece as duas marcas. Para começar os papeis da Jackson Miniatures são de menor espessura, não têm brilho, não tem relevo a ouro e são muito mais baratos que os DISACC. Vejam com os vossos próprios olhos no site de ambas as marcas e comparem os preços http://www.disacc.com/frame.htm e http://www.jacksonsminiatures.com/... E onde estão os papeis do tecto? Além disso os papeis enviados não chegam para forrar as paredes todas!


São lapsos atrás de lapsos, e a questão das cornijas ainda está em análise!
Não responderam á minha questão acerca da espessura do palácio e dos parafusos sairem do outro lado da estrutura!

Se no fim da colecção continuar insatisfeita com o resultado pretendo levar para a frente uma queixa colectiva com outros miniaturistas apresentada á DECO.


Caros Portugueses que se sentem enganados com esta colecção, verifiquem as peças que tem e reclamem por escrito!!!!!!!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pronto, essa queixa já eu a fiz à Deco. No entanto, só poderá ser levada avante após a entrega dos 100 números.
A ver vamos. Esta situação só viu uma luzinha ao fundo do túnel depois das queixas dos espanhóis, e a nossa. Senão...
Beijitos
Cecília

Ana Anselmo disse...

Força meninas! eu não estou a fazer o palácio, mas estou a fazer a casa de praia para uma amiga, e já estou sempre alerta a ver se alguma coisa corre mal, para lhes cair em cima

Anónimo disse...

Eu também espero para ver se sai isso tudo no fim da colecção!!!!
A desculpa de "os materiais podem não ser iguais aos mostrados" é puro engano ao consumidor, pelo que eles deviam ser penalizados legalmente!!!
Eu desisti no fascículo 60 e qualquer coisa e até hoje não estou nada arrependida de o ter feito, pelo menos não andei a sustentar pançudos que ganham à nossa custa!
Todas as peças que entretanto coleccionei farão parte de outras construções que entretanto farei, e a todos os que me perguntam, NÃO ACONSELHO A PLANETA DE AGOSTINI A NINGUÉM!
Bjo
Marina

Anónimo disse...

FORÇA menina... eu disse-te que achei a colecção de muito fraca qualidade, por isso fiquei-me pelo 1º fascículo.
A "treta" de ter de fazer alguns utensílios de acordo com as instruções, não é aceitável. Essas instruções apenas deverão sugerir transformar e não fazer. Tudo o que consta da imagem de apresentação deve ser fornecido.
Tens o meu apoio... eu assino por baixo se for preciso mais uma.

Beijinho
Olga

Kike disse...

Gracias por comunicarnos la carta de los Sres. de Planeta de Agostini de Portugal. Como bien dices solo son excusas, y por lo que veo lo unico que quieren es bajar la calidad para tener mas ganancias.

Espero que lo mediten y entreguen lo que han publicitado. De no ser asi espero que tengais mucha suerte en la reclamacion, y consigais lo que os corresponde, y si es posible con mejor calidad.

Por cierto, las fotos estan para que se hagan uso de ellas y no nos ha importado para nada que las uses.

Un saludo

Kike

Anónimo disse...

Ola!
bem reamente fiquei mt mal impressionada.
Eu comecei a fazer a casa da praia, mas até agora so mandei 2 fasciculos para tras, que eram umas paredes ou o soalho da casa e que com o transporte ficaram estragados...mais ja foi p ai o 13 e o 14 e ja vou no 31 e ainda n recebi os que estão em falta.
ah e ainda me falta o fasciculo 4 e 25 que eles nem sequer entregaram...
vou dizer uma coisa... agora estou com medo de fazer a coleção é que são 100 fasciculos a 8.99 cada...não é brincadeira...
se vir que esta mau desisto e pronto...
bjs
joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...