terça-feira, 10 de junho de 2008

Bostik e Patafix


Tenho recebido vários mails a perguntar-me como se prendem as peças na casa para que não haja um terramoto de cada vez que se mete a mão dentro da casa.

Eu pessoalmente acho um crime colar as peças com cola ou com aquela cola de plastico transparente que se injecta com uma pistola. Isto estraga as peças e depois impossibilita que se troque as peças de lugar (coisa que eu faço frequentemente).

Os moveis grandes eu não colo com nada, ficam apenas pousados.

Os candeeiros, quadros, espelhos, prateleiras, relogios de parede, louça, cortinados ... prendo tudo com Patafix da marca UHU(branco) ou Bostik (azul ou amarelo). Vende-se em papelarias ou grandes superficies.

Esta massa parece pastilha elástica e permite colar e descolar sempre que se quiser.

Tem ainda a vantagem de não estragar as peças nem os moveis. Contudo ao fim de algum tempo deixa no papel de parede com uma espécie de gordura que não seca, mas mesmo assim vale a pena.

No inicio usava muita massa e notava-se mas com o tempo comecei a conseguir prender todas as peças sem que se note. É tudo uma questão de treino.

Gostaria de deixar um agradecimento especial á Vanda de Lisboa que me ofereceu o Patafix da marca UHU. Obrigada Vanda!

2 comentários:

Ana Anselmo disse...

Existe um produto próprio para fixar miniaturas, não se nota por baixo e permite reposicionar as peças. Quem quiser saber mais pode obter informação no meu .

proença disse...

o problema do bostik é quando se fixa algo a uma parede que foi pintada e nao forrada com papel de parede, se quisermos mudar o objecto de local.... a tinta vem atras... :(

por acaso é um problema que tneho andado a tentar resolver ha meses, estou num projecto e precisava que isto corre-se bem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...