quinta-feira, 3 de julho de 2008

Chateaux de Poupées-Planeta Agostini

A saga do palácio das Bonecas continua deixar imensos coleccionadores desiludidos.
Agora chegam noticias de França:
Pelos vistos em França a colecção foi interrompida no fascículo 92 e a editora foi obrigada a devolver o valor dos 92 fascículos mais o valor pago pela estrutura do palácio.
Claro que isto não resolve o problema porque agora os coleccionadores ficaram com partes de um palácio que dificilmente conseguirão acabar, mas pelo menos foram reembolsadas pelo prejuízo. É que em França a defesa do consumidor não brinca e tem poder para os punir.

Em Espanha falam de um 4 kit grátis com mais algumas peças.

Por terras de Portugal estamos à espera do fascículo 100 com o respectivo kit. Tendo em conta a carta que me enviaram após a minha reclamação, continuo a achar que estamos a ser aldrabados.Não se livram de outra reclamação nem de uma queixa para a DECO!

1 comentário:

Ricardo Pereira disse...

Olá Biby, como estás?
Sabes, também eu sou um dos vários lesados com esta bodega de situação criada pela planeta agostini.
Também fiz reclamação á DECO e inúmeros contactos telefónicos com a Planeta Agostini afim de ser informado devidamente da situação. fiz queixa, também, do facto de terem "desdobrado" o fascículo 99 em dois com a desculpa de que, como não haviam recebido todos os artigos e não os poderiam ter em armazém, os escoaram dessa maneira para os distribuidores e que depois ainda iríamos receber o fascículo 100 (pagando por um fascículo extra ainda por cima).
As distribuidoras não sabiam de nada disto e pensavam que a colecção tinha terminado, o lojista onde adquiro os artigos a mesma coisa, tive de ser eu a informar de como a situação se ia desenrolar porque se não me mexesse, como tu e muitos outros de nós temos feito, ficávamos feitos "ursos" e a ser tomados por parvos sem sabermos de mais nada.
Seja como for esta colecção é a ultima deste género que faço.
Desde muito cedo comecei a achar que estava a comprar gato por lebre, o que sucede é que, embora fique danado e irado com tudo isto, se calhar não me afecta assim tanto porque, desde o início, que não quis fazer o palácio de bonecas da planeta agostini mas sim o meu próprio palácio tendo como base aquilo que prometiam na colecção.
Mal eu sabia que era isso mesmo que eu e todos os que a fazem iriam acabar fazendo.
Não utilizei nenhum papel nem soalho e fiz eu próprio muitas coisas: para os soalhos da entrada e da sala de musica escolhi vinil imitando mármore branco cortado em ladrilhos quadrangulares com um pequeno friso escuro em toda a volta, para o soalho da cozinha e tampo da mesa, para que ficasse a condizer, utilizei vinil imitando pedra escura e nas restantes divisões peguei num serrote de esquadrias e em ripas de madeira que depois escureci e envernizei para fazer como num soalho real. Criei uma chaminé para a lareira do salão de chá, fiz uma de raiz para a cozinha e as paredes foram todas pintadas com cores que se adequassem e rematadas com alguns pormenores com o papel de parede como havia sido sugerido pela planeta agostini. Tem dado muito trabalho, tem sido uma dor de cabeça tremenda mas quis partilhar contigo aquilo que tenho feito. não ficará aquilo que nos prometeram mas ficará certamente a minha cara e talvez até melhor... já que a única coisa com que a planeta agostini contribuiu foi com o mobiliário, e nem todo, que muitos extras fui adquirindo em lojas como a model kit...

O que me irrita mesmo é que pessoas como eu ou tu que temos talento e paciência conseguimos fazer deste flop alguma coisa, e alguém que compre a colecção á espera de ser só comprar e montar... ta bem lixado... é uma pena.

Desculpa o imenso tempo que te tomei e o imenso que escrevi, alguma coisa podes entrar em contacto comigo para o email: ricardopereira989@hotmail.com.

xau xau ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...