quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Palacio das Bonecas em Espanha

Recebi noticias dos nossos vizinhos Espanhois que tambem estão a fazer esta malfadada colecção do Planeta DeAgostini. Parece que vão receber um novo kit de peças extra sem custos e este kit inclui:
-Balaustrada exterior do telhado
-7 arcos decorativos interiores das janelas do sotão
-Balustrada do quarto real e da sala de jantar
-Porta do quarto da princesa e respectivo remate
-Dossel e almofada da cama real
-Chaminé de cobre da cozinha

Já agora por acaso alguem tentou entrar no site do Planeta Agostini para ver a lista de entregas do Palácio das Bonecas? É que eu não a encontro... acho que misteriosamente despareceu....hehehehehe.......

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá biby

As únicas notícias que tive do Inspector das Colecções foi que perdeu a minha lista de coisas em falta...

O mais grave no meu caso é o aro da porta da sala de música, a porta de comunicação entre os quartos, o aro interior das janelas da mansarda e saber se vão ou não enviar mais alguma coisa da biblioteca...
Estou a reformular a mobilia quase toda: como nada entregaram como anunciado, acabei por fazer á minha maneira e reproduzir ao máximo um interior de uma casa apalaçada dos finais do séc. XVIII, pertencente a uma nobreza decadente, ou a uma burguesia próspera. Pesquisei em testamentos e inventários para fazer como na época. O resultado está a ser satisfatório, mas dificil, até porque em Leiria não há uma única loja especializada (pelo menos que eu conheça) em miniaturas...
Hoje estou a transformar uma meia cómoda horrorosa do quarto mais pequeno numa mesa de encostar bufete, D. José, em pau santo...

Vou dando novidades.
Um abraço e estou muito atenta ao teu palácio!!

P.S. É muito dificil colocar um candeiro de tecto na mansarda: os candeeiros da mansarda deviam ser TODOS apliques, pois quando sobe o tecto, que acontece ao candeeiro??

Biby disse...

Olá Cfernades!
Se me quiser escrever pode tambem faze-lo por mail para bibycasadebonecas@hotmail.com tenho fotos mais avançadas do palácio que lhe poderei enviar se quiser.
Eu tambem alterei algumas coisas no palácio. Realmente os candeeiros deveriam ser apliques mas depois de ter o telhado pronto experimentei pôr os candeeiros e a coisa não correu mal tem é que se abrir o telhado devagar. Os apliques dão pouca luz, a solução é colocar tambem candeeiros de cabeceira.
Vamos esperar pelos proximos capitulos do Planeta entretanto vai outra cartinha a reclamar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...