terça-feira, 14 de abril de 2009

Biblioteca do Palácio







(Clique nas fotos para ampliar)


A biblioteca do palácio é sem duvida a divisão do palácio mais afectada pelo Planeta Agostini que não só não cumpriu com a entrega de todos os elementos presentes no video da colecção como ainda enviou peças que não cabiam dentro da divisória.
Como já tinhamos a casa montada era muito dificil forrar a papel esta divisória por isso optamos por fazer o molde em cartão das 3 paredes que foi forrado a papel autocolante e colado a estrutura com cola de madeira diluida em agua e um pouco de cola UHU nas zonas de viragem do papel autocolante que por ser meio plastificado não adere com a cola de madeira. Os cartões foram prendidos com molas da roupa para que ficassem bem colados.
Posteriormente foram colados os remates de tecto em madeira que tiveram de ser ligeiramente lixados ou saiam fora da casa. O mesmo aconteceu aos 2 moveis enviados que tiveram que ser lixados até caberem debaixo dos remates de tecto.


3 comentários:

Ricardo Pereira disse...

Olá Biby como estás?
Mesmo tendo sido uma das divisões mais afectadas, que o foi de facto, julgo que conseguiste dar a volta e acabaste por fazer um bom trabalho.
Partimos de uma base da disposição de alguns dos móveis enviados, como as estantes, e criaste o resto que ficou com um estilo teu... que acho que acaba por ser uma das mais valias deste projecto. No final nenhum de nós ficará com um palácio igual, que era o que sucederia caso a colecção fosse entregue como deve de ser, mas sim com o seu próprio palácio... algo de único.
Seja como for, o teu está de parabéns porque mesmo apesar de todas as adversidades conseguiste manter-te fiel ao que nos havia sido prometido e com vários pormenores que o acabaram por enriquecer.

C. Fernandes disse...

Olá Biby
De facto a Biblioteca ficou muito bem, tendo em conta todos os problemas com a Planeta Agostini.
Só enviaram as estantes e a cimalha? Então e lareira, e as paredes de madeira...?
Realmente, fomos todos ludibriados.

E que tal a balaústrada da Sala de Jantar, encaixa bem?

Eu ainda não tenho nada: a minha queixa ainda não teve resultados práticos e começo a pensar se alguma vez terá...

Continuação de bom trabalho!!

Leo Furtado disse...

Olá Biby!
Independente do problema com o "Planeta", voce consegui dar um aspecto excelente a biblioteca. Parabéns pelo belo trabalho.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...