terça-feira, 9 de junho de 2009

Palácio terminado

E assim ficou o palácio das Bonecas: mede 92 cm de largura, 38 cm de profundidade, 77 cm de altura. Tem 8 divisões: quarto real, quarto do bebé, cozinha, sala de jantar, salão de chá, biblioteca, hall de entrada e sala da musica.
As portas da fachada, remates, bases e capitéis foram pintados de rosa salmão. Posteriormente colou-se as janelas com cola de madeira.
As bases das varandas foram pintadas de branco pois vinham muito estragadas. Estas bases foram coladas e pregadas ás portas da fachada pois eram muito pesadas.
As grades da varanda grande tiveram que ser cortadas pois não encaixavam em esquadria (ver http://bibycasadebonecas.blogspot.com/2009/04/palacio-das-bonecas-fachada.html).
Os leões não foram entregues com a colecção (explico como se faz no post http://bibycasadebonecas.blogspot.com/2008/10/palcio-das-bonecas-parte-26.html)
Os remates laterais tiveram de ser cortados para que as portas da fachada abrissem correctamente (explico no post http://bibycasadebonecas.blogspot.com/2009/06/remates-laterais-do-palacio-e-portas-da.html).
O telhado foi pintado de cinza e as janelas do sotão foram coladas com cianocrilato. A clarabóia foi feita com uma folha de poliuretano e pintada com canetas de acetato e fita de liga de chumbo autoadesiva (explico no post http://bibycasadebonecas.blogspot.com/2008/09/palcio-das-bonecas-parte-18.html).
A balustrada do topo foi apenas colada. A balustrada inferior do telhado mais as bases e pinhas foram pintadas de rosa e coladas/ pregadas com pregos sem cabeça. O mesmo procedimento foi utilizado para a peça central do telhado (ver post http://bibycasadebonecas.blogspot.com/2009/05/remates-do-telhado.html)

Nos próximos posts vou pôr fotos de cada divisão do palácio com alguns comentários e dicas.

4 comentários:

Ricardo Pereira disse...

Muitos parabéns, o palácio ficou com um aspecto exterior optimo. é de louvar ue o tenhas terminado. fico á espera das outras fotos

Unknown disse...

Está mesmo muito bonito biby :D , está um espanto sem dúvida

Salete Maia disse...

Ola Isabel
O Palácio ficou lindo!!!! Valeu bem o esforço...depois de todos os contratempos que eu tenho seguido até estou admirada de como o conseguiram acabar :)....só mesmo com muita paciência e engenho!!!!
Espero pelas fotos das divisões
Beijinhos e até breve
Salete Maia

fátima disse...

Biby,o Palácio das Bonecas ficou muuuuuuuitoooooooooooooo bonito
Sinta-se gratificada,pois valeu a pena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...