quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tintas

O grande segredo de um miniaturista é saber organizar o "lixo" que guardamos para fazer pecinhas (reciclagem) e outro é não deixar estragar o material que compramos.

As tintas são um dos materiais que mais se estraga pois na maioria das vezes as latas depois de abertas nunca mais fecham direito e acabam por secar. A solução é guardar frascos de vidro e colocar a tinta lá dentro. Não se esqueçam de fazer um rotulo com o tipo de tinta (acrilica, esmaltosa, base aquosa,...), numero de referência, marca... e guardem os frascos num sitio onde não apanhem luz.

Já agora lavem bem os pinceis com o respectivo diluente.

A tinta das casinhas pode ser tambem utilizada para outros trabalhos manuais como pintar caixinhas de decoupage, molduras, ...

No miniaturismo nada se perde tudo se transforma!

2 comentários:

Sweet Heart disse...

Oi Biby, sou brasileira e ameeeeei muito o seu blog, vi todas as postagens em 4 dias. As suas dicas são muito valiosas!!!! Tenho uma casinha, não no entilo da sua, ela é mas estilo infantil, mas já decidi, vou reforma-la e quando estiver pronta mando as fotos!!! Também vou começar a fazer roombox!!!!! Tô sempre acompanhando o seu blog e resolvi te seguir com o meu blog, você é a primeira!!!!!
BjOs,

Sweet Heart

Liliana Lopes disse...

Ola boa noite :P
Eu gostava de saber qual era o site que tiravas aquelas embalagens de cartao .
Exemplo: tide..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...