quinta-feira, 24 de abril de 2008

Moldes de Silicone
















A primeira vez que tabalhei com Silicone (Siligum marca Gedeo) a coisa não correu lá muito bem e metade da massa foi para o lixo.


Para quem não conhece esta massa fica aqui uma breve explicação: A embalagem tem 2 latas uma branca e outra azul. Tem que se retirar uma parte de branco e outra igual de azul e misturar durante alguns segundos e fazer de imediato o molde. Deixar secar mais uns minutos e está pronto.


Depois podem encher com gesso ou outros materiais e deixar secar e desenformar.


Esta massa permite replicar objectos diversas vezes.


O problema é calcular a massa necessária e a rapidez com que se tem que fazer o molde, no meu caso ficou duro antes de colocar a matriz dentro e foi tudo para o lixo.


A minha segunda tentativa já correu melhor como podem ver na foto.


O segundo problema foi com o gesso. Segui as instruções da embalagem e o gesso nunca mais secava e partiu todo. Voltei novamente a tentar mas desta vez fiz a "olho" e coloquei muito menos água e o resultado foi o esperado.

A desenformar a coisa também não correu muito bem e parti alguns cantinhos das imagens.

Como tudo na vida é aprendendo com os erros que vamos evoluindo... Só não se pode desistir...

PS- Quem está a fazer o Palácio das bonecas deve ter reparado que o Leão e o capitel são replicas do palácio. Como me falta um capitel da fachada e o Planeta Agostini ainda não repondeu á minha carta tentei replica-lo. O leão de bronze que supostamente deveriamos receber para colocar por cima das janelas na fachada foi replicado através da peça central do telhado.

1 comentário:

Ricardo disse...

Moldes de silicone são muito práticos mas para quem está começando e não quer ter muito trabalho nem desperdício, segue uma dica.
A Patricia da Jujubi Artes vende um kit para fazer moldes em silicone, que serve para peças em glicerina, biscuit, gesso, resina entre outros. O kit é bem prático e custa muito barato. Dê uma olhada no site dela:

www.feiraodaarte.com.br/jujubiartes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...