terça-feira, 2 de setembro de 2008

Palácio das bonecas-Parte 17














Os candeeiros enviados pelo Planeta de Agostini além de não serem os apresentados no video de promoção da colecção vinham com lampadas partidas, fundidas e verdete. As lampadas partidas nem sequer vinham na embalagem o que nos leva a supor que foram quebradas no momento de embalagem e não no transporte pelo correio.
Em relação ao verdete a solução é esfergar levemente com uma escova de dentes seca.

Para tornar os candeeiros dignos de um palácio foi necessário enfeita-los com cristais.
Por isso compramos na loja de bijuteria "Dolce Fare" do Shopping Bom Sucesso, bicones de 4mm da Swaroski, lágrimas, arame dourado fino, e um alicate especial. Um pacote de 75 peças ronda os 9 euros.

Deu muito trabalho e fiquei com os dedos doridos mas no fim o resultado foi muito satisfatório.

Deixo aqui um agradecimento especial ao Sr Rui Oliveira da loja Dolce Fare que nos ensinou a fazer a tecnica dos "terços" e nos ajudou a escolher os materiais necessários para embelezar os candeeiros.
Para os apliques de parede e para enfeitar a escada do palácio compramos nesta mesma loja mas chapinhas a imitar filigrana.
Os dois candeeiros maiores estavam demasido grandes por isso tivemos que retirar metade do fio ou então os habitantes do palácio iam fazer valentes galos na cabeça! hehehehe!!!!!!


O pior de tudo foi quando liguei os candeeiros, o lustre maior de 12 lampadas e o candeeiro de tecto de 6 lampadas não funcionam. Este tipo de problema é muito dificil de solucionar porque está relacionado com as soldas dentro do candeeiro. Agora percebo porque é que os candeiros tinham verdete! E lá vai mais uma reclamação para o Planeta Agostini.
E agora o que faço com dois candeeiros que não funcionam?

3 comentários:

Anónimo disse...

eu até agora, felizmente, não tive nenhum tipo de problema com os candeeiros em termos de maus contactos. mas realmente, se pensar naquilo que escreves posso constatar que das lampadas partidas que os candeeiros traziam, nenhum dos cacos vinha na embalagem... na altura nem me apercebi!
o verdete também é um problema e os cristais também. nos pequeninos fica bonito mas nos grandes não me estou a dar muito bem... parecem ali caidos de para-quedas. vou desmanchar e tentar de uma outra forma. beijinhos e belos posts estes que tens feito. sem duvida que muito uteis para quem esteja a montar este palácio

maria-joão disse...

Este palácio é um autentico quebra cabeças mas apesar disso vale mesmo a pena. É lindissimo.

Ricardo Santos disse...

olá biby,
aconteceu-me o mesmo com um dos meus candeeiros, os meus vieram todos em condições mas um daqueles que tem tres braços não acende uma das lsmpadas, já tentei de tudo e nada. liguei para a marco postal para reclamar o candeeiro e a cama do quarto real que me enviaram já aberta e claro não encaixa- resposta tinha que devolver o pacote completo com todas as peças e todos os candeeiros.....
é de loucos
amanhã vou falar com a sra. teresa da planeta editora..
beijocas
ricki

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...