quinta-feira, 4 de junho de 2009

As Cortinas do Palácio












Fazer as cortinas do palácio revelou-se uma tarefa complicada.
Um palácio deveria ter nas janelas cortinas ricas com sanefas e reposteiros de veludo ou brocado. Contudo este tipo de material fica muito volumoso para fazer miniaturas. Outro problema que se nos coloca é o facto da porta grande do palácio ter uma espessura muito fina tornando-se com as cortinas demasiado pesada.
Fizemos algumas experiências com tecido adamascado, veludo fino, rendas,...
Forramos cartão grosso com esponja fina e de seguida colamos os tecidos.
Ainda não sabemos se vão ser estas as cortinas do palácio, para já são apenas algumas ideias...

1 comentário:

Ricardo Pereira disse...

Eu, para já, não tenho pensado muito nisso. De qualquer das formas, acho que não vou colocar cortinas nas janelas e portas da fachada do palácio. Tenho ideia de a terminar mas apenas por fora, por dentro estou a pensar dar-lhe uma pintura e nada mais.
Até tive a ideia de mandar fazer uma peça em acrílico onde aplicaria somente as portas, janelas e varandas para que, dessa maneira, se pudesse ver todo o palácio enquanto o mesmo se encontrava protegido do pó.
Em todo o caso, abandonei essa ideia porque vou optar pela fachada tradicional, mas não vou prestar grande atenção ao seu interior, pelo menos até ver ou mudar de ideias.
Vou apenas fazer sanefas e reposteiros interiores... e que longe que o meu palácio está de se concluir... não tenho feito nada nele ultimamente. Beijinhos e continuação de bom trabalho. O teu já está quase

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...